A Situação da Classe Trabalhadora na Inglaterra

Economics by Friedrich Engels

Blurb

A Situação da Classe Trabalhadora na Inglaterra é um dos livros mais conhecidos de Friedrich Engels. Originalmente escrito em alemão, é um estudo das condições de vida dos trabalhadores na Inglaterra vitoriana. O livro é considerado como um relato clássico da condição dos trabalhadores na indústria. Originalmente destinado ao público alemão, foi publicado pela primeira vez em 1845.
A obra foi traduzida para o inglês, em 1885, pela reformista americana Florence Kelley. Com a autorização de Engels, foi publicada em Nova York e em Londres. A edição inglesa ganhou um novo prefácio do autor, em 1892.
Foi o primeiro livro de Engels, tendo sido escrito entre 1842 e 1844, durante sua estada em Manchester, que era então o coração da Revolução Industrial. Engels compôs o livro, a partir de suas próprias observações e de relatos detalhados que obteve na época. O resultado foi um impressionante documento sobre a condição de penúria em que viviam os trabalhadores, nas áreas industriais da Inglaterra. Engels registra, por exemplo, que a mortalidade por doenças, bem como a mortalidade entre os trabalhadores, era mais alta nas cidades industriais do que no campo.

Member Reviews Write your own review

Be the first person to review

Log in to comment