Amor em minúscula
Blurb
Autor de diversos títulos voltados ao público infantil e juvenil, o catalão Francesc Miralles investe, pela primeira vez, num público mais maduro. Sem perder a delicadeza, ele tece uma trama carregada de esperança e dramaticidade. Em Amor em minúscula, Miralles cria um personagem capaz de ligar os personagens-chave de uma maneira para lá de original. Um gato de rua, que funciona como a linha usada por Teseu para escapar do Labirinto do Minotauro. É a ele que leitores se agarram para seguir os sonhos, ambições e frustrações dos heróis dessa história.
O solitário e desestimulado professor Samuel desperta, no primeiro dia do ano, com a certeza de que os 365 dias seguintes não serão muito diferentes daqueles que passaram: milhares de provas a corrigir e aulas a preparar. Em sua rotina, a atividade mais emocionante é a ida ao supermercado. Mas um estranho visitante invade seu apartamento. E em seu rastro, traz a chave para o insólito, o inesperado. Com menos de um palmo de altura e dono de pêlos tigrados, um gato saúda com um miado musical o novo amigo.
Apesar de não gostar de animais, e de tentar se livrar daquela bola de pelos, Samuel esbarra na vontade férrea do felino. Disposto a não abandonar o novo dono, Mishima - nome recebido em homenagem a um velho escritor japonês - o leva a conhecer Titus, vizinho com quem jamais trocara palavra, e o enigmático Valdemar. Desses dois encontros nasce uma curiosa e terna amizade que, como num passe de mágica, é responsável pelo reencontro do solitário professor com a misteriosa Gabriela... depois de trinta anos.
Pela primeira vez em sua vida, Samuel tem a oportunidade de viver intensamente os pequenos acontecimentos cotidianos. Amor em minúscula é uma história inteligente e divertida capaz de revelar os pequenos segredos para uma vida mais plena e equilibrada.
Member Reviews Write your own review
Be the first person to review
Log in to comment