Tintin au pays des Soviets

Comics by Herge

Blurb

Tintim no País dos Sovietes é o primeiro álbum de banda desenhada ou história em quadrinhos da série As Aventuras de Tintim, produzida pelo belga Hergé. Originalmente lançado nas páginas de um suplemento juvenil, Le Petit Vingtième, do jornal belga Século XX.
Conforme o documentário Tintin e eu, a ideia de criar um personagem que fosse repórter veio de uma conversa de Hergé com o seu patrão, o abade Norbert Wallez, diretor do jornal católico Século XX. Esse abade era contrário ao regime comunista, e teria incentivado Hergé à criar a história da viagem à Rússia, na qual os comunistas aparecem como vilões. Depois da guerra, o abade foi preso pelos ingleses por vários anos, acusado de colaborar com o regime nazista.
No livro Le monde d'Hergé, o autor Benoît Peeters conta que Hergé usou como pesquisa para a história o livro Moscou sans voiles, de Joseph Douillet, cônsul russo instalado na Bélgica.
A partir dos anos 30, a história foi retirada de circulação por Hergé, e voltou a ser publicado somente em 1973, transformando-se de imediato num best-seller.

First Published

1930

Member Reviews Write your own review

Be the first person to review

Log in to comment